lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

terça-feira, 15 de julho de 2008

ALTERNATIVA AO PETRÓLEO

Meio de transporte terrestre, não poluente e movido a energias alternativas.
Estrutura tubular em aço reciclado, ar condicionado ecológico, pintura á base de componentes inócuos para o ambiente.
Grande capacidade de manobra e eficaz sistema de travagem ás duas rodas.
Equipado com um antigo sistema propulsor, em bom estado de conservação, capaz de fazer 0-10km em meia dúzia de pedaladas, sem levantar o rabo do selim.
Combustível verde, renovável, á base de hortaliças e leguminosas, acompanhadas de sumo de uva fermentado, de boa qualidade ...mas só em dias de festa. Baixa emissão de gases intestinais, que podem variar ligeiramente de intensidade em dias de feijoada transmontana...mas sempre sem perigo para o meio ambiente.


E vejam só as belezas escondidas que se descobrem com este meio de transporte.
Neste caso trata-se do vale do Lapedo, a poucos quilómetros de Leiria.

15 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

O teu post sobre a bicicleta tem muita piada. Gostei imenso de aprender sobre o combustível necessário e saber da emissão dos gases que não afectam a natureza. Adoro andar de bicicleta mas nas zonas urbanas ou sub-urbanas, ñão é possível andar de bicicleta porque o português, desculpe, não sabe lidar com os ciclistas e não ando por causa disto !
Beijinhos verdinhos

WOLKENGEDANKEN disse...

Como que nao é possivel andar de bicicleta nas zonas urbanas ! Em muitas ciudades europeias nao só que é possivel mas as Camaras Municipais promoven com nuitas medidas .... Agora numa cidade como por exemplo Lisboa com sete colinas serias só para desportistas. E de todos as formas nao vejo os lisboetas que nem fazem um passo a pe andar de bicicleta :-)

vero disse...

Convido-o a ir ao meu blog :)

Beijinhos

mundo azul disse...

Realmente é um ótima alternativa!
Infelizmente, nas cidades maiores já oferecem mais perigo...
Belo texto!

Beijos de luz!!!

prafrente disse...

je vois la vie en vert
Não precisas de pedir desculpa, eu sei muitissimo bem como os portugueses se comportam em relação aos ciclistas.Diz-se que somos um povo tolerante.Na realidade somos sarcásticos...

mundo azul

Feche os olhos e deixe-se transportar nas asas da imaginação, rumo a um lugar maravilhoso, onde se pode andar de bicicleta, enquanto se escuta o canto do sabiá...

wolkengedanken

Tens razão. Não só os lisboetas, mas de uma maneira geral, todos os portugueses,não entram dentro das lojas com os carros porque as portas são estreitas.

RENATA CORDEIRO disse...

Realmente, a bicicleta é um ótimo meiod e transporte. Veja os chineses: a maioria se serve da bicicleta.
Meu amigo, postei sobre um filme meio desconhecido, porém lindo.
Apareça quando puder:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano (obrigatório, porque vindo da Universidade).

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

E venho pedir-te o teu telemóvel (celular) bem como o teu imeile / imilio (primorosas criações cá do je...) para poder contactar-te mais facilmente, a fim de implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que, como já sabem, é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os nossos dois Países fraternalmente ligados. No que estou, pela minha parte, a desenvolver todas as diligências que, naturalmente, me forem possíveis.
E, naturalmente também, para poder enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior).
Já solicitei a colaboração da Embaixada de Portugal em Brasília, que tem à frente dela um diplomata fora de série, o meu querido Amigo, Dr. Francisco Seixas da Costa e na qual se integram mis dois bons Amigos de longos nos: o Adriano Jordão e o Carlos Fino. Seixas da Costa criou um blogue magnífico Embaixada de Portugal no Brasil, www.embaixada-portugal-brasil.blogspot.com, que vos recomendo vivamente visitar. Tem tudo sobre as relações entre as duas Nações. Espero fazer o mesmo com a do Brasil em Lisboa.
Este é um desejo que já ultrapassa a simples intenção. Ambiciosamente, neste momento possui muitos comparticipantes – como desejo que seja o teu caso. Mas, com o empenhamento, a ajuda, o entusiasmo e a alegria que tenho encontrado – iremos longe. A internet (apesar dos aspectos negativos que ainda apresenta) tem uma força incomensurável e desenvolvimento tecnológico que se actualiza dia a dia.
Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

PS – Quando navegarmos em velocidade de cruzeiro, quero alargar o Travessa aos outros PALOP. Que acham?

mdsol disse...

meu caro:
a ideia é generosa e honesta. Mas, neste actual estado de coisas não pode ser posta em prática 100%. Mas ainda assim fica convidado a vir até ao Porto subir da ribeira até, pelo menos à Torre dos Clérigos!

Acho mais razoável, para o dia a dia, investir em bons transportes públicos
Saluditos
:)

prafrente disse...

mdsol
ir ao Porto em bicicleta?
Indo pela velhinha 109 talvez chegasse a casa da minha tia, em Buarcos,mas mais longe não.O sistema propulsor está em bom estado mas já tem muito quilómetros.Além disso só conheço o percurso até Valadares, mas de carro...

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Achei muita graça e se tivesse carro aproveitaria. Também vou no fim do mês para perto de Leiria e volto na 2ª semana de Agosto.
Ah! e como gosto de andar de bicicleta!
fique bem...
Mariz

vero disse...

Meu amigo,
vou privatizar o meu blog, no entanto não tenho o teu e-mail para poder enviar um convite, será que mo podes enviar? Tenho moderação de comentário como tal o teu e-mail não será visto por ninguém... :)
espero continuar a contar com a tua presença :)

Um beijo

f@ disse...

Post bem convidativo este para quem sabe andar... mas imagina as quedas por trancos e barrancos e o estado dos joelhos... eu sei andar... e gosto mto... só estou a brincar...
todos temos a ganhar com este meio de transporte... e a todos os niveis...
Chuva não.... bolas... compra um baton de cieiro...
beijinhos das nuvens

f@ disse...

Olá...Olha a Chuva.... já escrevi a solicitar a chuva....Quero ver depois como é que vais andar de byck....
Fiz post inspirado no teu comentário...riso...já vou post nas nuvens
beijinhos

vero disse...

Olá meu amigo,
eu não publiquei o comentário para não expor o teu e-mail, foi só por isso, mas eu guardei os dados :)
dentro de dias envio o convite, só estou á espera de alguns e-mails ainda :)

Beijinhos

mdsol disse...

eh lá... nem tanto. A sugestão era vir ao Porto e...tentar subir de bicicleta desde a Ribeira até, pelo menos, à Torre dos Clérigos rsrsr
Eu não lhe quero mal rsrsrs
:)