lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

sábado, 12 de julho de 2008

DIGAM-ME QUE É MENTIRA

Dizem que a avestruz esconde a cabeça na areia para não ver os problemas .

O mesmo acontece com alguns seres humanos, infelizmente a maioria.



Há alguns anos atrás, pessoas notáveis e cidadãos comuns, desfilaram em Lisboa, protestando contra a morte dos touros, na praça de Barrancos. Não vou explanar aqui a minha opinião sobre tão polémico tema.

Choca-me que quem defende a vida de um animal, que acabará no meu prato em bifes de cebolada, não se empenhe com o mesmo entusiasmo a defender os nossos filhos, dessa horda de PEDÓFILOS, que sendo seres vivos não são de modo algum seres HUMANOS.

Vi e ouvi, esta semana, num programa televisivo, um comentador dizer que o governo se prepara para legislar no sentido de permitir a ADOPÇÃO de crianças, por parte dos PEDÓFILOS.

Por FAVOR, alguém me diga que eu entendi mal a notícia ou serei obrigado a acreditar que descemos ao mais baixo degrau da dignidade humana, neste país á beira mar plantado.

E mais não digo, porque se manifestasse a profundidade da minha indignação, corria o risco de alguém ressuscitar o fantasma da censura e eu acabar no forte de Peniche, como nos tempos áureos de Santo António...de Oliveira Salazar.

11 comentários:

f@ disse...

Há quer dizer... a mim já "nada" me choca...vindo donde vem...
Os homosexuais não podem mas os pedófilos podem... tá bem visto sim senhor... estes das leis coitados é que não tem mesmo cérebro... Olha sabes uma tourada são eles lá os que fazem as leis... beijinhos das nuvens

prafrente disse...

f@

A mim não me "choca" apenas a iniquidade da proposta de lei mas também a postura passiva do cidadão...como se não houvesse coisa alguma a fazer.

beijinhos prás nuvens

mdsol disse...

Acho que ouviu mal a notícia. Tanto quanto recordo, trata-se de uma iniciativa legislativa de um partido político, no sentido de, em casos de condenação por pedofilia, o cadastro do pedófilo nunca ser apagado. Isso IMPEDIRÁ por exemplo, que um pedófilo, anos mais tarde, por exemplo venha a poder adoptar uma criança. Mas, posso ter sido eu a ouvir mal!
:)

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Muito sinceramente não ouvi essa notícia...mas se ouvisse, nada já me espanta...afinal estamos em pleno fim dos tempos...em que nos parecemos a Sodoma e Gomorra, á antiga Babilónia e todo esse retorno ao lado mais sombrio/negro do ser humano. É por isso que tantas catástrofes estão a acontecer e a subida do petróleo tal como foi dito, é grande "sinal". A partir deste momento só se pode esperar o pior.
Lembro-me de uma frase de Roosevelt que dizia:
"SÓ QUEM DESCEU AO VALE MAIS PROFUNDO, SABE O QUÃO MAGNÍFICO É SUBIR Á MONTANHE MAIS ALTA"!

É a partir do caos que tudo se renova e renasce - qual Féniz - como exibo no meu blog.

Sugiro que sorria sempre...mesmo que o mal espreite! - é a única forma de o vencer...ou então ignorá-lo pura e simplesmente.
Foi o que aprendi ao longo de 10 anos de caminhada e consciente. Conselho...ignore o mais que puder..porque é do contrário que ele se alimenta e se agiganta!

Quanto ás touradas é um acontecimento de gente primitiva...como daqueles romanos se tratasse e se babavam por verem seres humanos e outros animais devorados aos pedaços por outras feras idênticas...óbviamente hoje, num outro contexto mais...(menos) evoluído! - mas que se repete...tudo se repete!

Fique bem.
Até sempre,

MAriz

ESPAVO! - como em MU

mundo azul disse...

Acredito que tenha ouvido mal...Isso não tem nenhum cabimento!
Sua indignação está repleta de razões...


Beijos de luz!

RENATA CORDEIRO disse...

Ai, esse tema me mata! Doente como estou não suporto ler isso.
Meu amigo, fiz um post que era só para mulheres, mas que com umas adições é também para homens. É sobre James Franco, os 100 anos de Guimarães Rosa e os 5o de Grande Sertâo: Veredas.
ESpero-o:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo da convalescente Rê

O Lápis disse...

Ouvi a noticia tal como a MDSOL a explica :)



Felizmente, essa ouviu mal!

Emagrecimento Definitivo disse...

Olá!

DIGA-ME QUE É MENTIRA TAMBÉM!

O que esta acontecendo com os seres humanos?

Bom, nós como cidadãos, o que podemos fazer para isso?

Como podemos ajudar á resgatar o respeito, a dignidade e o amor no coração das pessoas?


Além de começar por mim (lógico) o que posso fazer?


Alguma idéia??

Afinal, a revolta sem ação não tem nenhum poder construtivo.

Eu quero agir!



Beijos, beijos, beijos...


Císa ;)

Je Vois La Vie en Vert disse...

Espero que SEJA MENTIRA !
Seria uma ABERRAÇÃO !
Mas como agora, em nome da LIBERDADE, dá-se mais importância ao condenado do que à victima, já não me admirava nada ! Até os condenados pedem chorudas indemnizações às victimas !....
Quanto ao teu comentário no meu blog, eu também aprendi que umA flor, frágil ou não, tem que ser regada e felizmente para mim foi da melhor maneira ! Mas como dizes, c'est la vie, passou, mas ao menos aprendeste, não foi ? Com os erros do passado, aprendemos sempre ! E se temos fé e pedimos perdão pelos nossos erros, podemos sempre continuar a viver com a cabeça levantada porque existe MISERICÓRDIA ! A minha fé que veio um pouco tarde foi a melhor coisa que me aconteceu porque ajuda-me em tudo ! E basta de "beatiças" porque não sou beata...! :-)
Beijinhos verdinhos

almariada disse...

É MENTIRA :)

almariada disse...

Estamos pront@s a acreditar em tudo o que apareça nas notícias...

Por outro lado ninguém acredita Bíblia... ;)