lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

segunda-feira, 21 de julho de 2008

A NUVEM RESPONDE AO SOL

Pela areia branca da praia, molhando os pés no rendilhado da espuma das ondas, caminham o DÓ, o RÉ e o MI; mais á frente, sentindo a magia do momento, seguia FA com vontade de abraçar o SOL. Estavam todos á espera que chegassem o LÁ, e o SI.

Juntos, porque juntos seriam mais fortes, queriam pedir á nuvem...
-Olá querida nuvem, arrefece um pouco o SOL. A FA quer abraçá-lo-como são doces os abraços-sem medo dos escaldões...ou de outro medo qualquer.Há quem diga que o medo, esse eterno companheiro, é que guarda a vinha...mas também nos impede de saborear o prazer de comer as uvas.

Falaram do quanto a terra precisa de humedecer os seus lábios ressequidos, para poder distribuir uma profusão de beijos.Beijos castos, de ternura, beijos intensos de amor e paixão...porque a terra também AMA....

-Querida Nu vem faz esse favor-pediu o SOL, que foi o que mais falou. Ele estava mais vermelho que um tomate maduro mas conseguiu expressar o que lhe ia na alma.
O SOL pediu á Nu vem que abrisse as suas entranhas e deixasse as suas gotas de água cairem docemente sobre a natureza...para que a vida não se acabe...porque também é possivel AMAR á chuva...
Ele tem medo que algum passarinho mais atrevido e em desespero de causa, abra as cortinas de tule azul e pique a Nu vem com o bico afiado...provocando-lhe lágrimas de sofrimento.

-Querido SOL-disse docemente a Nu vem, com olhos meigos de ternura e lábios desejosos de beijos-o meu coração não consegue resistir ao teu pedido. Vou encher o peito de água e acalmar a sede da terra estiolada. Vou arrefecer o teu calor...para te poder abraçar. Vou beber o café contigo...amanhã ou noutro dia qualquer.Irei cavalgando um cavalo alado, ou voando nas asas da imaginação. Não precisas mostrar-me o caminho. Eu SINTO a tua presença. Não acredito no que disse o Miguel Esteves Cardoso sobre o AMOR. Se calhar ele nunca AMOU de verdade.

Queria terminar dizendo que,no meu mundo,aquilo que passa pelo tule azul e pica com o bico afiado não são os passarinhos...são as melgas.

OBRIGADO Nu vem.

Beijinhos


PS.: Para se entender esta minha mensagem é preciso ler o excelente trabalho de f@ publicado em 20/07/2008, no seu blogue http://ondasnasnuvens.blogspot.com

14 comentários:

mundo azul disse...

...um belo texto que deixa escorrer muitas intenções nas entrelinhas!
Gostei!!!

Beijos de luz e o meu carinho...

prafrente disse...

mundo azul

gosto da natureza e das emoções que ela nos proporciona.

Como disse Paulo Coelho " a vida só tem sentido se tivermos com quem partilhar as nossa emoções"

...mesmo que seja num universo virtual

beijos, de Portugal

f@ disse...

OLá ... Já me fartei de rir ... é que tu pegas e dás musica ao sol e às nuvens... asssim com tal melodia deve ser hoje que vai
cho ver....
depois venho ler com mais calma...
beijinhos das nuvens

prafrente disse...

f@

ainda bem que te riste.Fico contente por ter feito "cócegas" no teu sistema límbico, onde se alojam as emoções...

"...deve ser hoje que vai chover".
Que as nuvens te ouçam!!!

Imagina uma viagem de Coimbra para Leiria, sem ar condicionado no carro...É caso para recordar a velha canção do Zeca Afonso "...arre porra que é demais..."

Beijinhos na Nu vem

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano (obrigatório, porque vindo da Universidade).

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

E venho pedir-te o teu telemóvel (celular) para poder contactar-te mais facilmente, a fim de implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que, como já sabem, é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os nossos dois Países fraternalmente ligados. No que estou, pela minha parte, a desenvolver todas as diligências que, naturalmente, me forem possíveis.
E, naturalmente também, para poder enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior).
Já solicitei a colaboração da Embaixada de Portugal em Brasília, que tem à frente dela um diplomata fora de série, o meu querido Amigo, Dr. Francisco Seixas da Costa e na qual se integram mis dois bons Amigos de longos nos: o Adriano Jordão e o Carlos Fino. Seixas da Costa criou um blogue magnífico Embaixada de Portugal no Brasil, www.embaixada-portugal-brasil.blogspot.com, que vos recomendo vivamente visitar. Tem tudo sobre as relações entre as duas Nações. Espero fazer o mesmo com a do Brasil em Lisboa.
Este é um desejo que já ultrapassa a simples intenção. Ambiciosamente, neste momento possui muitos comparticipantes – como desejo que seja o teu caso. Mas, com o empenhamento, a ajuda, o entusiasmo e a alegria que tenho encontrado – iremos longe. A internet (apesar dos aspectos negativos que ainda apresenta) tem uma força incomensurável e desenvolvimento tecnológico que se actualiza dia a dia.
Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

PS 1 – Quando navegarmos em velocidade de cruzeiro, quero alargar o Travessa aos outros PALOP. Que achas?
PS 2 – Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…

ATT: Se este post é repetido, não vale a pena estarmos com preocupações: é mesmo a pdi...

**********
A NUVEM...

Muito bom; muito bem. Se não tivesse gostado - também dizia. Assim, fico mais satisfeito. Parabéns.

Menina do Rio disse...

Eu gosto do sol, mas é bom que a chuva caia um bocadinho

E porque a vida é feita de desejos expressos pela boca que contém o beijo; fica o meu beijo pra ti

Emagrecimento Definitivo disse...

Olá mocinho!

Tudo bem com vc?

Em primeiro lugar gostaria de lhe agradecer pela sua mensaginha em meu blog! Adorei seu comentário sobre o DESEJO...
Obrigada por cada palavrinha...
Obrigada mesmo!

Em segundo lugar, lin-daaaa a fotinho desse seu post! Adoro água!Adoro,adoro,adoro! A fotinho é uma graça!

Ah! E essa sua foto de cabeça para baixo hein?!
hauahuahuha
Sensacional!!!

Adoro fazer isso!

rs


Um beijinho super carinhoso,


Fique com Deus!


Tenha um dia iluminado!

;)

1/4 de Fada disse...

Comecei a visita ao teu blog desde o início e fui lendo até aqui. Gostei de tudo, ainda bem que deixaste o comentário hoje lá no "Quarto", porque foi isso que me trouxe até aqui. Adorei a resposta à F@, que é uma querida amiga. Tenciono voltar muitas vezes.

prafrente disse...

1/4 de fada

Obrigado pela visita ao meu blogue.

Também é possivel sonhar no universo virtual.Desde que isso não nos conduza a um certo autismo relacional...no mundo palpável em que vivemos.

Volta sempre

Lil Smith disse...

Hermosas y melódicas líneas dedicadas al amor, a la naturaleza...a la vida misma.


Do-Re-Mi...Te dejo un beso y un abrazo y mi agradecimiento por permitirme que conociera tu blog.

mdsol disse...

gostei de ler...
:))

Maria Dias disse...

Como também sou curiosa cá estou para lhe agradecer a visitinha e também para conhecê-lo.Gostei do blog e voltarei com mais calma...Conheço bem o blog de Fa...Tanta magia há naquelas nuvens...rs...

Volte sempre!

Abraços

prafrente disse...

shanti

obrigado pela visita.Volte sempre...que quiser.
È maravilhoso ver como as novas tecnologias tornam o mundo numa aldeia global.Bastam alguns segundos para chegar á Venezuela.
Bjs

mdsol

Talvez estas nuvens inesperadas tenham algo a ver com a sua dor na coluna.As melhoras...


maria dias

Obrigado pela visita.Mantenha essa curiosidade viva...

Um abraço português

Zica Cabral disse...

adorei este teu post. Como sou musica "toucou-me" muito. Dás humanidade ás notas musicais que são , de facto apanágio da humanidade.
gostei .
bjs
Zica