lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

sexta-feira, 28 de março de 2008

HOMENS,APRENDAM A COZINHAR

Vivemos numa doce ilusão, como se a vida fosse feita de realidades imutáveis.Criamos hábitos e rotinas que nos proporcionam uma certa segurança emocional mas limitam a nossa ousadia.
Depois do esforço da conquista, prolongamos "ad infinitum", o repouso do guerreiro, esquecendo que a luta continua.
Num passado,não muito distante, pensei em escrever um livro; cheguei mesmo a escolher o título: O inferno existe, eu encontrei-o!
Continuo a acreditar que o amor é o único sentimento que dá sentido á vida e mantenho a esperança de o encontrar.
Hoje o título do meu livro seria: Nunca é tarde para recomeçar.
Lei alguma,humana ou divina,pode obrigar duas pessoas a permanecerem juntas, até que a morte os separe,quando o seu universo existencial é povoado de sentimentos comandados pelo ódio e amassados pela dor.
O governo quer legislar no sentido de facilitar os processos de divórcio. A igreja católica já reagiu, invocando a protecção da familia.
Sendo a hierarquia católica constituida por homens solteiros o que é que entendem eles da nossa vida de casados?De modo algum a familia fica mais protegida se ficarem juntos.Trata-se apenas de, entre dois males,escolher o mal menor!!!
Sou católico, por opção e por convicção, mas estou longe de dizer "amen" a todas as posições da minha igreja.
Continuo a defender que um casal, em crise, deve procurar ajuda profissional. Não podemos reduzir os sentimentos a algo puramente descartável nem imaginar que ,num relacionamento familiar, só existem beijos e abraços.

Aos homens solteiros e àqueles que ainda estão casados quero deixar-vos um conselho: APRENDAM A COZINHAR!Nunca se sabe quando irão precisar!
Foi por não ter aprendido, que esta manhã, deixei queimar a galinha que tinha a guisar sore o fogão.Vou ter de a comer assim.Na próxima vez terei mais cuidado.

A vida é bela e eu gosto de viver...

4 comentários:

Cleopatra disse...

Acalma-me olhar o pôr- do-sol,numa praia deserta,ao entardecer...


Também se vencem medos assim! ;) Obrigada pela visita Volte sempre Traga galinha corada. Não traga queimada! ;)

Narrador disse...

Para mim, cozinhar não é uma necessidade...é um prazer. e sinto-me feliz por sabê-lo fazer bem.

Narrador disse...

Sr.PRAFRENTE

Estou com saudades dos seus conhecimentos...Para quando um novo post seu?

Zica Cabral disse...

por essas e por outras é que os meus filhos aprenderam a cozinhar desde muito pequeninos. Aliás nem foi comigo, foi com o Pai deles que já era um excelente cozinheiro qundo casei com ele.
Tens toda a razão no que dizes não é por um papel nem por uma cerimonia que 2 pessoas são obrigadas a ficar juntas toda a vida, É uma aitude perfeitamente medieval que a Igreja Catolica ainda não ultrapassou. Quando 2 pessoas evoluem e crescem em sentidos contrários, deixam de ter dialogo e passam a ser 2 estranhos, não há razão nenhuma para que permaneçam juntas.
bjs
Zica