lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

domingo, 23 de maio de 2010

MEDOS

Era uma tarde de sol, no domingo passado, e há várias horas que eu caminhava pelos caminhos acidentados da floresta.Desejei uma excelente tarde ao velho sardão esverdeado que deu corda ás patas e se escondeu no meio dos arbustos, conversei com o desconfiado esquilo agarrado ao tronco do carvalho, caí dentro de um velho silvado...e ainda senti forças para rir sózinho da situação.
:
:
Avistei ao longe uma cobra perigosa que parecia estar á minha espera bem no meio do caminho poeirento que eu trilhava. Não sei porquê mas as cobras inspiram-me algum medo.Parei á espera que se fosse embora... ela não se mexia. Enchi-me de coragem e atirei-lhe uma pedra...continuou imóvel...bem, não podia ficar ali o resto da tarde e estava fora de questão voltar para trás. Enchi o peito de ar e resolvi ir á luta...ou a cobra ou eu !!!
Não sei se foi do cansaço ou do sol que apanhei na cabeça...a perigosa cobra não passava de um inocente ramo seco de carvalho caído no caminho...a imaginação fez o resto....
São assim muitos dos nossos medos...inofensivos !!!
Uma boa semana, apesar da crise...
:
:
Tirei uma foto e resolvi publicar para me penitenciar por medos tão irracionais.

4 comentários:

f@ disse...

ahahahahahah...
eu vou dormir antes que tenha pesadelos...

beijinhos

Paula Barros disse...

Uma situação um lição de vida. São tantos os nossos medos, que nos paralisam, imobilizam.

Quanto a seu comentário lá no blog e a questão de muitas vezes valorizarmos mais os amigos virtuais que os reais, concordo com você, por isso sempre que posso conheço e me faço conhecer, trazendo novas experiências de vida, fazendo quem sabe novas amizades reais.

abraço

Unknown disse...

Um dia destes irás publicar um livro com os teus percursos pedestres, ilustrando-os com a fauna e a flora que vais descobrindo.
Vê também se consegues um pouco de cartografia com o desenhos dos caminhos e as referências à A8 ou à Estrada nacional 109.

Lil Smith disse...

jajajajaj mi querido amigo me ha pasado eso de confundir una rama con una serpiente
beijos e "amapuches" jajaja