lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

sábado, 4 de abril de 2009

BELEZAS NATURAIS

O "Homem do Neanderthal"passou por aqui.Como vestígio da sua passagem deixou-nos a sepultura do "Menino do Lapedo".
Por aqui costuma passar o "Homo sapiens sapiens"na busca da serenidade e da beleza. É um vale de um verde sereno que cansa o corpo mas pasma o espírito.




Por aqui costuma passar também o "Homo porcus". Espero que , um dia, a biologia evolucionista consiga descobrir o gene que lhe deu origem...
Quando a economia vai mal culpamos o governo, se os "azares" da vida nos perseguem culpamos o "diabo", agora quando somos "porcos"a quem vamos culpar?
Uma boa semana

7 comentários:

JC disse...

Uma maioria significativa daspessoas, em Portugal e no mundo não tem cultura cívica. Qualquer local serve para deixarem o lixo que produzem, quando muitas vezes estõ a poucos metros de contentores.
Um abraço

Zica Cabral disse...

pubicaste mais ou menos a mesma coisa no ano passado, no dia 4 de Agosto.
Ja pensaste que tu, vendo o lixo que outros fizeram mas nao limpando nada, estás a contribuir tb para a deseducação dos outros e para a poluição do ambiente de que tanto gostas???
Ah, pois, tu não tens nada que limpar o lixo que os outros fazem. É verdade!!!!!!! Mas, se o limpares estás a fazer uma coisa construtiva, preservando o ambiente de que gostas tanto, em vez de apontar só , inultilmente os erros que os outros fazem. Aqui na minha Ilha, o ambiente pertence a todos mas, todos nós somos responsaveis por ele. Por isso, quando vemos lixo nas ruas ou nos sitios por onde passeamos, deixado pelos milhares de turistas que nos visitam mas que nao têm o mesmo sentido civico dos habitantes da ilha, nós pegamos em sacos de plastico e limpamos o lixo que os outros fizeram para que possamos admirar as nossas belezas em Paz..... Não interessa se fomos nós que poluimos o nosso ambiente, o que nos interessa é que o despoluimos
Já houve ( e creio que ainda há) em Portugal, campanhas de limpeza de praias que envolvia as crianças em idade escolar, acompanhadas por pais e profs. Aposto que essas crianças não farão lixo no ambiente porque sabem que isso é mau para elas e para os outros. Foram educadas.
Faz o mesmo, agarra no teu neto e vai passear com ele a esses lugares, leva sacos de plastico e ensina-o a recolher o lixo e a limpar o ambiente.

mdsol disse...

Sim, um combatente pela limpeza do meio ambiente!
:))

dona tela disse...

Apesar das circunstâncias vigentes, auguro-lhe uma Boa Páscoa.

Até breve.

Unknown disse...

Amigo
Desejo-te uma boa Pascoa.
Relativamente ao lixo estou de acordo com o que disse a Zica.Existe agora uma campanha no IP3 que informa o seguinte:
«Não atire o lixo pela janela do seu carro»
O IP3 liga Coimbra a Viseu. A paisagem é maravilhosa e única.
As bermas da estrada estão limpas foi o que observei no Domingo passado.
Sugiro que faças um cartaz para que todos entendam o valor de não poluir as nossas matas e o meio ambiente.

Estações da Vida disse...

Alô, José! Em parte, concordo com você, no entanto, devemos começar a verticalizar as nossas vidas, isto é, devemos procurar Deus na sua essência...para nos tornarmos seres humanos integrais, cósmicos, seres humanos seguramente livres e seguros - cidadãos da grande cosmocracia. E tudo isso é muito, muito maior do que a superficialidade do papa! No entanto, a igreja católica precisa dele, ao menos como ponto de partida para uma jornada verdadeiramente intensa do homem em direção à Deus...
Boa Páscoa, para você e sua família. Beijinhos.

Anónimo disse...

Em relação ao lixo, menino "curioso por conta própria", faça uma experiência: limpe o chão, deixe-o brilhando e encontre uma maneira de despertar a consciência das pessoas...Sei que você tem talento de sobra para tal. Não é isso, minha amiga Zica?
Beijinhos.

Sylvia Narriman Barroso
www.passagensemarcas.blogspot.com
www.sylvianarriman.blogspot.com