lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

BUSCANDO A INSPIRAÇÃO

Um sábado á tarde, na ESE Leiria. Não fiquei no grupo porque era o fotógrafo...

Estávamos a fazer um trabalho sobre economia. Ontem foi o dia da frequência.
Não sei se foi alucinação minha mas eu ia jurar que vi fumo a sair daquelas mentes iluminadas e no ar pairava um cheiro a neurónios estorricados, enquanto se ouvia em surdina aquela lengalenga habitual "a elasticidade da procura é igual á relação percentual....blábláblá..."
Outros sábados se seguirão...vamos ponderar a aquisição de um extintor , para o caso de pegarmos fogo...

Está quase na hora de ir para as aulas. Vamos ter uma introdução ás ciências sociais. O meu grupo tem como missão desenvolver o tema "Imaginação Sociológica".Ainda não sabemos onde ir procurar a "imaginaçâo"...

Com calma tudo se resolve...penso eu ...

12 comentários:

Estações da Vida disse...

"A imaginação sociológica capacita seu possuidor a compreender o cenário histórico mais amplo, em termos de seu significado para a vida íntima e para a carreira exterior de numerosos indivíduos. Permite-lhe levar em conta como os indivíduos, na agitação de sua experiência diária, adquirem freqüentemente uma consciência falsa de suas posições sociais. Dentro dessa agitação, busca-se a estrutura da sociedade moderna, e dentro dessa estrutura são formuladas as psicologias de diferentes homens e mulheres. Através disso, a ansiedade pessoal dos indivíduos é focalizada sobre fatos explícitos e a indiferença pelo público se transforma em participação nas questões públicas".( MILLS, C. Wright - http://pedagogia.incubadora.fapesp.br/portal/2006-01-SOCEDI/MILLSCWrightAImagina_c3_a7_c3_a3oSociol_c3_b3gicaTradu_c3_a7_c3_a3oDeWaltensirDutraRioDeJaneiroZahar1965P1118/). Cara, eu lá sabia o que era isso! Nunca ouvi falar! Fui ver o que era...É complicado pra burro!!!Então, bote esses neurônios para funcionar!! Rrsrsrs.
Abraços.

Zica Cabral disse...

Força Zézito. Não pegues fogo por enquanto. Aproveita a pesquisa da "Estações da Vida" que está no bom caminho.Tenta tb fazer a comparação entre vários estágios de desenvolvimento das micro sociedades e focalizar o individuo dentro e fora delas. Ou seja, como é que um individuo se adapta às diferentes realidades fora da sua sociedade habitual e a sua perspectiva em relação ao seu lugar na nova realidade.

Pronto e já tens aqui algumas dicas para começar a tua pesquisa.
A Sociologia é das disciplinas mais fascinates que eu estudei.
Porque se enquadra em todas as actividades humanas.
beijinhos grandes meu querido e boa sorte
Zica

vero disse...

Sim, com calma tudo se resolve e muita força!!!

Beijinhos meu amigo

claras manhãs disse...

Uaaauuu!!!!
isto é que é apoio.
Vinha cá também apoiar, sem dicas, que não percebo nada do assunto.
fica um beijinho

mdsol disse...

Bom trabalho! O teu entusiasmo e dedicação contagia-me e comove-me! Parabéns!

RENATA CORDEIRO disse...

Meu amigo:
Fiquei sem PC, por isso estive ausente. Gostaria que fosse apreciar meu novo post e que conhecesse meu novo blog, que começo com a minha tradução, com notas explicativas, do primeiro soneto de Shakespeare.
http://poemasscancoes.blogspot.com
Um abraço,
Renata

Estações da Vida disse...

Olá, José. E haja imaginação!Essa estória da maçã vai longeeeeeeeeeeee! Rrsrsrsr. Na verdade, aqui na minha terrinha há locais paradisíacos; quem aqui vem logo se apaixona e não quer mais voltar...E o futebol brasileiro? Já eraaaa!!!! Somente um técnico como o Felipão poderá salvá-la da bancarrota. Venceu Portugal porque era amistoso, os jogadores queriam se poupar, só isso. Abração.

RENATA CORDEIRO disse...

É com calma, mesmo, amigo.
Publiquei no Blog Galeria sobre 3 versões cinematográficas de Romeu e Julieta: 36, 68, 96. Depois dê uma passadinha no meu outro Blog onde publico sonetos de Shakespeare e outras obras do bardo:
http://poemasscancoes.blogspot.com
Um abraço,
Renata

Lil Smith disse...

Amigo querido días sin visitar los blog...veo que estás con tus estudios y eso me alegra mucho. Con esa imagen me hiciste acordar de mi época de estudiante.

Te dejo besos y amapuches

Estações da Vida disse...

E aí, menino, já aprendeu o que é Imaginação Sociológica? Sucesso na sua caminhada. Abraços.

Sylvia Narriman

RENATA CORDEIRO disse...

Sou imparável mesmo.
Publiquei o Soneto VIII de Shakespeare e uma crítica sintética do filme Southerland Tales. Vai lá para dar um forcinha.
Beijo, Renata

dona tela disse...

Venha conhecer os meus tios.

Muito obrigada pela atenção.