lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

domingo, 20 de dezembro de 2009

BOM NATAL








Nesta noite gélida em que a canção do vento nos assusta e a chuva não pede licença para cair intensamente, quero apresentar-vos o "Salsicha".
Bicho simpático, bom companheiro. Não reclama, não se exalta e está sempre a recordar-me o enorme carinho de alguém muito especial que mo ofereceu.Vai comigo para o Politécnico, todas as noites de aulas.Fica sossegado,ao lado do portátil, ou impávido e sereno sobre os livros...á vista de todos. Tem suscitado reacções contraditórias; as colegas acham-no "fofinho"; os colega pensam que um homem de barba rija não se deve prestar a estas "cenas"; perguntam-me maliciosamente se eu mudei a minha orientação sexual...estereótipos tão antigos quanto demonstrativos da falta de inteligência emocional.Não alterei a minha heterossexualidade por ter um cão salsicha, cheios de canetas, dentro da sala de aulas, nem eu consigo imaginar como poderia haver uma relação de causa/efeito, neste ou noutros casos semelhantes.
Mas tem sido uma experiência interessante que fala de afectos e me recorda constantemente que eles nos renovam por dentro...e isso nota-se por fora !!!
Bom Natal, com o meu profundo desejo que as nossas prendas mais preciosas sejam a partilha de afectos com os que ocupam um lugar especial no nosso coração...mas também com o outro, o colega, o amigo, o professor, o aluno, o varredor da rua...enfim, todo aquele que diáriamente se cruza connosco na nossa vida...

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá, José. O salsicha é realmente uma gracinha.Ou José, não liga para essa gente. Vivemos em um mundo esteotipado, onde as pessoas, em sua grande maioria, vivem mascaradas...Por que não ser autêntico, inteiro? Continue assim, meu amigo. Um Natal e um Ano de 2010 plenos de Amor, Paz, Saúde e muitas Realizações. Beijinhos na filhota Sylvia, outro para ti.
Sylvia

www.passagensemarcas.blogspot.com
www.sylvianarriman.blogspot.com

Unknown disse...

Bom dia
Escreveste à noite e eu li de madrugada. A chuva parece ter alterado a tua linha própria de escrever. Gostei da casa/efeito mas...não está como costumas fazer.
A nossa sociedade está precisamente ao contrário do que afirmas e tu conheces isso tão bem. Quantos nestes dias parecem aquilo que não são. Casas grandes mas vazias e frias.
Carros bonitos, figuras elegantes mas sem nada para suportar toda a aparência que se desfaz logo a seguir.
Tendências homo ou hetero sexuais parece que agora estão já legisladas e que ninguem tem nada a ver com as minhas ou as tuas opções(aparentemente)Ainda levará o seu tempo até que a sociedade se adapte a tantas e tão grandes mudanças.
Afectos...Aí a situação é um pouco mais complicada. Será um campo para estudares.
Quem é que não gosta de carinho e afecto. Até somos demasiado egoistas. Cada um com a sua parte e=Chacun que se safe....
Que neste Natal nos faça ser mais tolerantes e compreensivos.
Partilha ? Sim!... Bebe aí um copo por mim pois já cheira a Natal...

Unknown disse...

Desculpa amigo
Não quis dizer casa/efeito
mas
Causa / efeito
Sei que vais ser tolerante....

Greenie disse...

Esses estereótipos, segundo os quais "um homem que é homem" tem de gostar de futebol, beber álcool, fumar, não pode usar roupa cor-de-rosa, nem pôr os lápis num estojo com feitio de cão (bem giro, por sinal), vão caindo por terra lentamente.
Infelizmente, bem mais lentamente do que devia ser. Mas já se vão vendo muitos homens a usar roupa cor-de-rosa, por exemplo. O resto virá, com o tempo. Há que mudar mentalidades e isso é um processo lento. Até lá, apenas alguns mais corajosos e sem teias de aranha na cabeça vão subvertendo o sistema... e, pelos vistos, tu és um deles.
Bjinho e boas festas.

f@ disse...

Olá José,
Os melhores presentes são mesmo os que podemos sentir. Esses de 4 patas tão fofos como o salsicha… desde que não o grelhes e metas dentro do pão…
Agora a sério os afectos fazem o coração voar…
o lulu é mto giro…

Boas festas e Infinito beijinho

mari (a)penas... disse...

Olá! Tudo bem por Leiria? Desculpa a ausência, mas como sabes o tempo nestas alturas é sempre pouco.

Addorei esta tua reflexão. Como tu eu também gosto de reparar em coisas pequenas e aprender com elas um bocadinho mais.

E não gosto de estereótipos.

Posso dizer-te que não ligo muito a modas e odeio andar às compras... E não sou menos mulher por isso :D

O importante é sermos iguais a nós próprios e fieis aos nossos princípios!

O resto é apenas barulho de fundo :D

Desejo-te um óptimo Natal e um ano novo recheado de concretizações!

f@ disse...

Olá José,

Vim desejar BOAS FESTAS
e deixar aqui o Beijinho maior desejar tb que o céu desta noite tenhas estrelas mto brilhantes no teu olhar

!
N
F
I
N
I
T
O

beijinho

Fá menor disse...

«Hoje uma grande luz desceu sobre a Terra!»

Felizes Festas de Natal!
Bjnhos

f@ disse...

Olá José,

que a canção do vento tenha a m e l o d i a que + gostas...

e já agora que o vento leve nas asas uma lata de biscoitos para o salsicha...

beijinhos