lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

sexta-feira, 17 de abril de 2009

EDUCAÇÃO PARA O OPTIMISMO



Não sou um fotógrafo muito prendado e a crise económica não me permite adquirir uma máquina mais sofisticada.

Mesmo que as gotas de água simbolizem as lágrimas de quantos sentem, no corpo e no espírito, os efeitos dolorosos de uma crise social galopante, prefiro ver na beleza da flor, a esperança do AMOR, a acção da SOLIDARIEDADE, a força do OPTIMISMO.

"Se os adultos vivem globalmente insatisfeitos e infelizes, tensos e desanimados...se vivem desconfiados dos seus parceiros, colegas e vizinhos...se na relação educativa com filhos e alunos têm valores que podem ser considerados negativos, com conseguem passar aos mais novos mensagens de alegria, esperança, crença em si mesmos e no futuro? " Educação para o Optimismo, da Editorial Presença.

Proponho que deixemos de acreditar no destino e nos convertamos á força anímica do OPTIMISMO...

Fiquem bem...mesmo que o governo levante o sigilo bancário...eu não tenho nada a perder.

4 comentários:

f@ disse...

Que a beleza das pétalas ninguém nos tira.... as gotas de orvalho como pérolas tb não...
... o Governo que levante os sigilo sim... da conta bancária deles para dar o exemplo... que até eu fico curiosa...
Bom fim semana e grande beijinho

Unknown disse...

Uns dias estás a favor e outros nem tanto. Todos fazem asneiras, mas estes teus amigos já fizeram asneiras de sobra. Parece que nunca se convenceram que as mudanças começam por cima e por dentro e nunca malhando nos mais fracos e indefesos sem pão nem trabalho.
Todos fazemos a história e as páginas escritas nestes últimos quatro anos não foram de todo muito limpas.
Quando se pretendem mudanças devem estudadas e se estão erradas devem ser corrigidas e nunca mantidas por arrogância e prepotência.
O sigilo bancário tambem não me assusta, mas isso não será mais uma manobra de distração publica ?
Neste País continuam a haver os que pagam e sofrem e outros que roubam e fogem. A justiça não é igual para todos.

Zica Cabral disse...

A foto está optima, a macro saiu bem, com a rosa bem focada e o pormenor das gotas que lhe dão uma frescura e suavidade maior. A unica coisa de que eu não gosto e que podes apagar da maquina é a data, ainda por cima a azul. Fica feio e tira qualidade à foto.
Quanto ao optimismo na educação,conheces o que penso acerca disso. Optimismo é o meu apelido e uma relação positiva em vez de estar sempre a apontar os erros que as crianças fazem. Estimular, agradecer, elogiar sempe foram os metodos que segui. Claro que tb há que apontar os erros mas sem fazer deles uma calamidade e fazer sentir à criança que está constantemente a errar e nada faz de positivo. Por isso talvez, os meus filhos sejam pessoas felizes e realizadas.
(O Francisco faz hoje 34 aninhos).
Optimismo sim e sempre!!!!!!!! Mesmo quando parece que o mundo nos desabou em cima e as portas estão todas fechadas. Mesmo quando a Luz ao fundo do tunel não aparece ou está tão ao longe que não se vê. Mas temos que acreditar que está lá e que vamos caminhar ao encontro dela.
Veremos a LUZ se a nossa LUZ INTERIOR não se apagar.
Beijinhos e fica bem
Zica

JC disse...

A foto está linda. O fotógrafo é óptimo.
Quanto ao sigilo bancário não me afecta e até acho muito bem que o levantem, se bem que já antes o podiam fazer quando se suspeitava de sinais exteriores de riqueza. Nunca ouvi falar que o tivessem feito.
Agora questiono-me será que vale a pena levantar o sigilo bancário?
Não vamos continuar na mesma?
Vejamos o caso BPN.Apenas uma pessoa presa. Na Comissão de Inquérito já se viu que havia mais que matéria para o Ministério Público e PJ investigar. O que foi feito até hoje?
Nada...
Um abraço.