lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

sexta-feira, 28 de março de 2008

HOMENS,APRENDAM A COZINHAR

Vivemos numa doce ilusão, como se a vida fosse feita de realidades imutáveis.Criamos hábitos e rotinas que nos proporcionam uma certa segurança emocional mas limitam a nossa ousadia.
Depois do esforço da conquista, prolongamos "ad infinitum", o repouso do guerreiro, esquecendo que a luta continua.
Num passado,não muito distante, pensei em escrever um livro; cheguei mesmo a escolher o título: O inferno existe, eu encontrei-o!
Continuo a acreditar que o amor é o único sentimento que dá sentido á vida e mantenho a esperança de o encontrar.
Hoje o título do meu livro seria: Nunca é tarde para recomeçar.
Lei alguma,humana ou divina,pode obrigar duas pessoas a permanecerem juntas, até que a morte os separe,quando o seu universo existencial é povoado de sentimentos comandados pelo ódio e amassados pela dor.
O governo quer legislar no sentido de facilitar os processos de divórcio. A igreja católica já reagiu, invocando a protecção da familia.
Sendo a hierarquia católica constituida por homens solteiros o que é que entendem eles da nossa vida de casados?De modo algum a familia fica mais protegida se ficarem juntos.Trata-se apenas de, entre dois males,escolher o mal menor!!!
Sou católico, por opção e por convicção, mas estou longe de dizer "amen" a todas as posições da minha igreja.
Continuo a defender que um casal, em crise, deve procurar ajuda profissional. Não podemos reduzir os sentimentos a algo puramente descartável nem imaginar que ,num relacionamento familiar, só existem beijos e abraços.

Aos homens solteiros e àqueles que ainda estão casados quero deixar-vos um conselho: APRENDAM A COZINHAR!Nunca se sabe quando irão precisar!
Foi por não ter aprendido, que esta manhã, deixei queimar a galinha que tinha a guisar sore o fogão.Vou ter de a comer assim.Na próxima vez terei mais cuidado.

A vida é bela e eu gosto de viver...

terça-feira, 25 de março de 2008

Uauu-estou desbloqueado

Uauu.o meu blogue foi desbloqueado.
No meu segundo dia de vida,como bloguista,recebi uma mensagem,em inglês,dizendo que os robots controladores tinham detectado irregularidades no meu espaço virtual.Bloquearam-me.Preenchi o formulário apresentado online e enviei.
Parece que me concederam uma amnistia pascal...
Preocupa-me,de certo modo,o facto de ser controlado por um robot.Não pelo facto de ser controlado,mas por ser um robot a fazê-lo.
Li recentemente um artigo sobre a inteligência artificial onde um cientista afirmava ser possivel,num futuro próximo,um humano casar com um andróide.Assusta-me a ideia.Ele defende-se com o argumento das bonecas insufláveis, cuja existência e utilidade ninguèm contesta.
Contesto eu.Prefiro-as em carne e osso.Quero continuar a sentir a textura da sua pele,a doçura dos seus beijos,a ternura dos seus abraços...mesmo sabendo que as imperfeições, que nos são comuns,nos continuarão a conduzir,tantas e tantas vezes,pelos caminhos da incerteza e da ansiedade.É isso que nos faz viver!

A noite já vai alta.
Com todo este entusiasmo esqueci-me que tenho de acabar um trabalho para apresentar amanhã no IPL.Estamos na recta final dos M23 e eu não quero perder a esteira deste sonho a caminho de se tornar realidade

Boa noite

sexta-feira, 21 de março de 2008

PARABÉNS

Feche os olhos...respire fundo...escute apenas a voz do seu coração.
Deixe-se voar nas asas do vento ao encontro da criança que há em si. Entoe com ela um hino à vida, que começou por ser apenas um par de cromossomas XX, até se tornar,quarenta anos depois, na bela mulher que hoje é.
Permita que, os raios de sol produzam rios de luz nos seus cabelos, os seus lábios cintilantes distribuam beijos, os seus braços dêm abraços e a totalidade do seu ser estremeça com a alegria de ser MULHER !!!

Feliz aniversário.Parabéns.

Nasceu à 40 anos; ela mesma o confessou no seu blogue.
Conjuga, com mestria, a beleza do seu sorriso com a elegância da sua escrita. Provoca-nos emoções fortes com o seu geito especial de ser mulher.
Conheci-a neste universo virtual, em que cada vez mais nos movemos, quando comentei um seu artigo publicado num semanário da minha cidade de Leiria.Foi ela quem me incentivou a entrar neste mundo dos blogues.
Pela força das suas palavras e por todo o conforto emocional que elas proporcionam: OBRIGADO.

Gosto de psicologia mas ainda não consegui entender porque razão não é de bom tom perguntar a idade a uma senhora.Alguém me saberá explicar?

Esta foi a minha homenagem á autora do blogue ,"os_meus_rabiscos",no dia do seu aniversário.

bjs

quinta-feira, 20 de março de 2008

Primeira vez

Na vida há sempre uma primeira vez.Hoje é a primeira vez que tento perceber o que é um blogue.Confesso aqui, neste espaço virtual, a minha profunda ignorância sobre o assunto.
A minha ideia inicial era registar-me para poder comentar os blogues dos outros.
Como sou curioso sempre quero ver aonde isto me vai levar...

Boa Páscoa