lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

domingo, 21 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL



Natal é sempre que o ser humano quiser. Mas, nesta época concreta, situada no espaço e no tempo, o nosso coração sente uma magia especial que nos torna mais próximos, de nós mesmos e dos outros.


Não vos mostro o presépio tradicional. Ofereço-vos flores. Elas são o que melhor expressa a profundidade dos sentimentos. Mantem-e a essência da mensagem natalícia; apenas mudam as realidades exteriores que a envolvem.

E passar da tradicionalidade dos anjos, pastores e um Menino semi nú, numa enregelada noite de Dezembro, para encontrar a mesma mensagem nas flores trepando por uma parede de pedra, exige IMAGINAÇÃO.

Flores, para despertar no coração de cada um a beleza dos sentimentos, a força dos desejos, a coragem dos sonhos...a realidade da ACÇÃO.



Para todos os que me visitam na realidade virtual, desde este país á beira-mar plantado até á Venezuela, passando pelas ilhas de Sua Majestade Britânica :

BOM NATAL


PS.: Não deveríamos precisar de um despesismo exagerado para dizer aos outros, nesta época natalícia, o quanto gostamos deles...ás vezes bastam flores.

10 comentários:

Unknown disse...

Natal nem sempre será quando os homens quiserem.
Natal verdadeiro será quando existir amor no coração de cada ser humano e nos dias que correm o que se vê é tudo menos isso.
Pronto....não digo mais nada pois dirás que sou do contra...
As flores que mostras são lindissimas e também por elas estou apaixonado. Feitio de jardineiro....

Lil Smith disse...

Mi amigo bello, querido y consentido. Te deseo muchísimas cosas maravillosas en estas navidades y que en el 2009 venga repleto de cosas estupendas para ti y para toda tu gente. Un abrazo especial a tu mami

Beijinho

PD: las flores que adornan esta entrada son hermosas

Más besitos =)
chao

JC disse...

Um Santo e Feliz Natal e um ano de 2009 repleto de realizações.
Um abraço

claras manhãs disse...

O Direitinho tem razão
Só quando houver Amor no coração de cada ser humano.
Estamos em ciclo de mudança. O sec.XXI será um século de mudança, para melhor, demorará a chegar, mas as bancas-rotas são já um sinal disso.

Bom Natal

beijinho

f@ disse...

Festas felizes e tão floridas como a tua imagem... imensas pétalas com mta luz e cor...

Beijinhos das nuvens

**Viver a Alma** disse...

Salvé!

Feliz Natal e que ele se espelhe em todos os dias, sem consumismos, sem exageros, sem modas, mas com o espírito de que Natal são todos os dias do ano.
Se cada um fizer a sua parte, então estão a cumprir o Natal.
Abraço de sempre
Mariz

Estações da Vida disse...

Meu amigo " Caçador de Emoções", adorei as flores! Feitio de jardineira amadora. Sabe, esse ano de 2008 foi-me bastante especial, porque conheci pessoas como você,Luís, Antonio e muitos outros amigos, que nos enriquecem a mente e o coração.Obrigada, querido. Só posso dizer-lhe que corra atrás dos seus sonhos, dos seus desejos, que procure a comunhão com a natureza, com o universo e com Deus, sempre!!!!!!!!!!!!!!!Beijo.

mdsol disse...

Isso...Bastam flores! [Como se flores fosse pouco...]
Boas festas e Ano bommmmmmm
:))

dona tela disse...

Também acho.

Boas entradas para si.

mdsol disse...

Um ano novo bommmmmmmmm!
:))