
Não, não quero ensinar-vos a cozinhar, mas falar-vos de FOME...e de GENEROSIDADE...
Coloquei de lado as minhas fotocópias académicas, os vários trabalhos á minha espera, uma net demasiado lenta para o meu gosto, sacudi o gato que teimava em saltar para cima do teclado do computador...e fui ás compras.
Estava uma gélida manhã. Era bem visivel o granizo acabado de cair e ainda ecoava ao longe o ribombar dos trovões.
Envergavam uma tshirt branca e distribuiam sacos de plástico á entrada do supermercado. Eram os voluntários do Banco Alimentar contra a Fome. Era grande a minha pressa e pequeno o meu orçamento. Lembrei-me então "tive fome e deste-me de comer". Entre arroz, massa e leite, enchi dois sacos. Há sempre alguém que precisa mais do que nós. Descobri que ser solidário pode diminuir o orçamento material mas engrandece o coração, ou seja, faz bem por dentro...e isso nota-se por fora.
Se falei sobre o acto de DAR, queria fazer uma referêncial muito especial ao DAR-SE. O que seria do mundo sem esta generosidade dos que voluntáriamente SE DÃO?E fazem-no com um entusiasmo contagiante, diria mesmo , com muito amor, porque o amor, qualquer que seja a sua vertente, é o único sentimento que dá sentido da vida...
Um bom Domingo...mesmo que chova...