lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

terça-feira, 30 de setembro de 2008

EMOÇÕES ACADÉMICAS


O mundo das novas tecnologias é algo de maravilhoso. Se a virtualidade da Web encerra perigos vários eles estão presentes também na vida real.
Desde o velhinho quadro em ardósia, onde eu aprendi a ler, escrever e fazer contas, na escola primária da minha aldeia, até ao "blackboard" online, no site da minha nova escola, não há dúvida que o ensino tem procurado adaptar-se ás novas realidades.
As mudanças exigem esforço e nem sempre existe consenso. Não é fácil para mim, aos 56 anos, enfrentar o desafio de uma licenciatura em regime pós-laboral, ao lado de "jovens" perfeitamente integrados no mundo da informática.
"No palco da nossa vida, quado o medo entra em cena, não pode haver dois vencedores! Ou vence o medo, ou vencemos NÓS," Augusto Cury (psiquiatra)...
E eu quero VENCER...
Comecei as minhas aulas no dia 22 de Setembro. Alguém passou pela nossa sala para perguntar se queríamos ser praxados. Declinei o convite. Não me estava a imaginar, de penico na cabeça, a ser "baptizado", na fonte luminosa da minha cidade, mesmo que alguns me jurassem que era "bué de fixe"...

Não quero afastar-me definitivamente dos blogues. É um mundo maravilhoso onde eu aprendi imenso. Mas, como disse o poeta, "outros valores mais altos se levantam"...e é tão curto o tempo!
O meu coração continuará convosco e a minha palavra escrita também...sempre que o tal curto tempo o permitir.
Um abraço virtual carregado de um real desejo de vos dizer OBRIGADO.

20 comentários:

Lil Smith disse...

Mi buen amigo lo único que puedo desearte es éxito y enviarte las mejores buenas vibras. Yo al menos entenderé que te alejes de los blog porque todos tenemos prioridades y tu tienes una valiosa que atender. Pero al menos a mi no me olvides ¿ok? =)

Un beso enorme amigo lindo

Maresia disse...

Força caloiro!

RENATA CORDEIRO disse...

Devido a problemas de foro íntimo, não sei quando poderei postar, por isso postei hoje. Apareça.
Um abraço,
Renata
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
Não se afaste amigo, por favor.

Anónimo disse...

ainda não tinha visto este post. Não tenho tempo agora para vir aqui com a frequencia que costumava. Já to desejei masi que uma vez mas faço-o agora no teu espaço. Que venças mais esse desafio e que te sintas realizado por alcançar as tuas metas.
Amo-te e tenho muito orgulho em ti.
Força meu Zé.

dona tela disse...

Tenho um novo projecto.
Dê-me a sua opinião, se faz favor.

WOLKENGEDANKEN disse...

A minha admiracao para o projecto de estudos em regime pos-laboral !! Tem muito merito e precisa de uma inmensa motivacao. Que é o que estudas ?

muita sorte !!

RENATA CORDEIRO disse...

Meu amigo;
Dado que estou vivendo no limite do insuportável e não sei onde vai dar isso, para não deixar o meu Blog às mocas, estou fazendo pequenas postagens, em geral imagens de filmes e poemas relacionados que eu traduzo. Quero que vá ver, mas esta é a última vez que chamo. As pessoas ter de ir espontaneamente.
Um beijo,
Renata

Unknown disse...

Que pena não teres aceitado o convite, para seres praxado.... Não era só o penico na cabeça é um conjunto de brincadeiras que tornam a vossa passagem num momento único nessa entrada no IPL.
Se há coisas que são exageradas há outras que criam laços que nunca mais se esquecerão, amizades novas que irão até ao fim.
É a minha opinião. Eu estou de fora, mas por todos os comentários que já ouvi parece-me que não ia perder esse prato bem gostoso...

mdsol disse...

FORÇA! Muita sorte e não te desiludas com qualquer coisa menos boa!

:)))

dona tela disse...

E se falássemos de coisas divertidas?

Um beijinho da Tela.

RENATA CORDEIRO disse...

Amigo:
Tenho algumas coisas a dizer. Não vou fechar o Blog, mas estou fazendo pequenas postagens de cenas de filmes com poemas ou letras de músicas (traduzidos por mim) relacionados. Ante-ontem fiz uma e ontem à noite fiz outra. Também decidi que não vou chamar ninguém para comentar os meus posts. Quem gostar de mim, o fará espontaneamente.
Um beijo,
Renata

RENATA CORDEIRO disse...

Amigo:
Preciso que você vá com urgência ao meu Blog e ponha um comentário no meu novo post.
Renata
Se não fosse urgente, eu não o chamaria

RENATA CORDEIRO disse...

Amigo:
Estou aqui para agradecer a força dada ontem e para lhe oferecer um POST DE PAZ.
Um beijo,
Renata
Passe lá

vero disse...

Meu amigo passei para te ler e deixar um beijo...

RENATA CORDEIRO disse...

Admiro-o muito por estar estudando com tanta coisa para fazer. Fiz postagem. Quando tiver tempo, vá vê-la.
Um abraço,
Renata

RENATA CORDEIRO disse...

Amigo:
Venho dizer-lhe que tenho um novo Blog chamado "Resenhas antigas", onde postei agora as resenhas de maio (Across the universe, Blade Runner, Asas do Desejo e a sinopse de Cidade dos Anjos). Eu as tinha retirado do Galeria porque ia fechá-lo. Não o fechei e a única solução para postar as resenhas de maio a setembro foi fazer um novo Blog. Também reforço o convite para apreciar meu novo post na Galeria.
Um beijo,
Renata Cordeiro

Estações da Vida disse...

Olá.Achei no mínimo instigante essa sua foto de cabeça para baixo. Como - dizem - o mundo está de cabeça para baixo, quem sabe assim você o entenda.Gostei! Meu amigo, viver é vencer desafios... Surge uma nova etapa na sua vida. Outras virão e com elas novas lutas.Sucesso!! Abraços cordiais.

RENATA CORDEIRO disse...

Amigo:
Fiz postagem nova, que atrai por ser o filme sobre dança. Apareça.
Um beijo,
Renata

inespimentel disse...

desapareceu o meu comentário... dizia que estudar é um bom estímulo, contraria o envelhecimento, faz bem ao ego, e mais umas coisitas que não quero repetir.
boa sorte para os seus estudos

Estações da Vida disse...

Meu amigo, sempre que aqui venho admiro mais a sua maneira de ver o mundo...Pensa que está velho, quando na verdade soltou os grilhões da acomodação e agora parte para uma nova etapa, em que vai poder exercitar os seus dons naturais de lidar com os "humanos". Siga seu roteiro, levando risos, às vezes frustrações ( um homem como você, com certeza, tem sede de aprender cada vez mais), com a certeza de que, ao término do curso, será uma pessoa muito mais completa...No fundo, você está bem além dos colegas de curso.
Grande abraço.