lua cheia

lua cheia
Adormecendo nos braços do Oceano

domingo, 11 de abril de 2010

FLORES E SONHOS

Foto: A pujança primaveril na beleza intemporal do meu vale do Lapedo.
:
:
Os sonhos são como flores que irrompem no mais humilde dos solos. Refletem o mais profundo de nós mesmos e têm o tamanho da nossa coragem. Há sonhos adiados, que permanecem vivos, mesmo quando a esperança se dilue no tempo; a minha escoava-se por entre os dedos e eu sentia a impotência de nada poder fazer.
:
Recordo-me bem; era uma tarde de Agosto e grossas gotas de suor perlavam o meu rosto, ofuscando-me a visão.O trabalho era de escravo e físicamente tinha atingido o limite.Ás vezes precisamos de tocar no fundo do poço para acordarmos da letargia que pouco a pouco vai "comendo" os nossos sonhos.E eu sonhava retomar os estudos interrompidos...
Ousei sentar-me sobre um tronco carcomido e num assomo de coragem decidi que estava na hora da mudança.
Duas frases mágicas deram o impulso final: o título de um livro que encontrei na livraria, chamava-se, jamais o esquecerei, "NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS" e M-23 escrito a vermelho no semanário da minha cidade...fui a correr, como corre quem ama,para os braços da sua amada.
:
:
E hoje, aquilo que era um sonho, está no caminho da realidade. Tem sido uma batalha com muitas vitórias e algumas derrotas...mas ainda não perdi a guerra. Falta pouco mais de um ano para concluir esta licenciatura e para poder sentir que valeu a pena não ter deixado de sonhar.
:
:
Uma homenagem a todos os que ousam ir mais longe na vida !!!E um OBRIGADO aos que me têm impedido de desistir.

5 comentários:

Paula Barros disse...

É sempre emocionante ler histórias de sonhos se realizando, de garra, de vida com objetivo, de perserverança, de luta, de vencer...

Continue, falta pouco, parabéns.

abraço

Unknown disse...

Bom dia Amigo
Estava à espera deste artigo escrito com a alegria de quem vence e na humildade de quem silenciosamente se vai entregando de corpo e alma para cumprir o sonho e dar corpo ao projecto.
Aqui te deixo um abraço, que sabes ser sincero, e também o desejo de que no futuro saibas vencer outras lutas que se cruzam no tempo mas que nos dão a coragem de lutar sempre por ideais bem defenidos.

Unknown disse...

corrijo definidos

Luciana Lís disse...

Gostei do blog, muitos positivo e repleto de fotos bonitas!

Daniel disse...

Acredito em tudo o que escreveu. Sonhar é o que nos mantém vivos e seguindo para alguma direção. Sem sonhos não temos vida. Somos como um morto-vivo.

Eu li esse livro e achei muito bom.
abs