Foto: A pujança primaveril na beleza intemporal do meu vale do Lapedo. :
:
Os sonhos são como flores que irrompem no mais humilde dos solos. Refletem o mais profundo de nós mesmos e têm o tamanho da nossa coragem. Há sonhos adiados, que permanecem vivos, mesmo quando a esperança se dilue no tempo; a minha escoava-se por entre os dedos e eu sentia a impotência de nada poder fazer.
:
Recordo-me bem; era uma tarde de Agosto e grossas gotas de suor perlavam o meu rosto, ofuscando-me a visão.O trabalho era de escravo e físicamente tinha atingido o limite.Ás vezes precisamos de tocar no fundo do poço para acordarmos da letargia que pouco a pouco vai "comendo" os nossos sonhos.E eu sonhava retomar os estudos interrompidos...
Ousei sentar-me sobre um tronco carcomido e num assomo de coragem decidi que estava na hora da mudança.
Duas frases mágicas deram o impulso final: o título de um livro que encontrei na livraria, chamava-se, jamais o esquecerei, "NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS" e M-23 escrito a vermelho no semanário da minha cidade...fui a correr, como corre quem ama,para os braços da sua amada.
:
:
E hoje, aquilo que era um sonho, está no caminho da realidade. Tem sido uma batalha com muitas vitórias e algumas derrotas...mas ainda não perdi a guerra. Falta pouco mais de um ano para concluir esta licenciatura e para poder sentir que valeu a pena não ter deixado de sonhar.
:
:
Uma homenagem a todos os que ousam ir mais longe na vida !!!E um OBRIGADO aos que me têm impedido de desistir.