O mundo das novas tecnologias é algo de maravilhoso. Se a virtualidade da Web encerra perigos vários eles estão presentes também na vida real.
Desde o velhinho quadro em ardósia, onde eu aprendi a ler, escrever e fazer contas, na escola primária da minha aldeia, até ao "blackboard" online, no site da minha nova escola, não há dúvida que o ensino tem procurado adaptar-se ás novas realidades.
As mudanças exigem esforço e nem sempre existe consenso. Não é fácil para mim, aos 56 anos, enfrentar o desafio de uma licenciatura em regime pós-laboral, ao lado de "jovens" perfeitamente integrados no mundo da informática.
"No palco da nossa vida, quado o medo entra em cena, não pode haver dois vencedores! Ou vence o medo, ou vencemos NÓS," Augusto Cury (psiquiatra)...
E eu quero VENCER...
Comecei as minhas aulas no dia 22 de Setembro. Alguém passou pela nossa sala para perguntar se queríamos ser praxados. Declinei o convite. Não me estava a imaginar, de penico na cabeça, a ser "baptizado", na fonte luminosa da minha cidade, mesmo que alguns me jurassem que era "bué de fixe"...
Não quero afastar-me definitivamente dos blogues. É um mundo maravilhoso onde eu aprendi imenso. Mas, como disse o poeta, "outros valores mais altos se levantam"...e é tão curto o tempo!
O meu coração continuará convosco e a minha palavra escrita também...sempre que o tal curto tempo o permitir.
Um abraço virtual carregado de um real desejo de vos dizer OBRIGADO.